top of page

Vamos falar sobre gordura localizada?

  • admdratatianeteren
  • 9 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Você já considerou que sua gordura localizada pode estar associada a algum desequilíbrio hormonal?

ree

A gordura que se acumula abaixo do seu umbigo, por exemplo, pode estar ligada a alterações nos níveis de cortisol, o que, por sua vez, está relacionado ao seu nível de estresse e qualidade do sono. Já a gordura localizada nos flancos e na parte de trás das costas pode indicar resistência à insulina, sendo um possível sinal de ovários policísticos ou até mesmo de pré-diabetes, exigindo atenção e cuidados específicos.


Além disso, a gordura localizada nos flancos e no culote, especialmente aquela acompanhada de muita celulite, pode ser um indicativo de predominância estrogênica, o que pode afetar a função da tireoide. Uma tireoide alterada por esse desequilíbrio hormonal pode levar ao acúmulo de gordura na região lateral das mamas e na cintura.


Ao identificar possíveis desequilíbrios hormonais, é possível buscar intervenções mais direcionadas, como ajustes na alimentação, prática regular de exercícios físicos e, quando necessário, acompanhamento médico especializado. Assim, você pode dar um passo importante rumo a uma saúde mais equilibrada e um corpo mais harmonioso.


Marque sua consulta clicando aqui!

 
 
 

Comentários


logo.png

Dra. Tatiane Terencio © 2024 - Todos os direitos reservados.

bottom of page