Será que o jejum intermitente é pra você?
- admdratatianeteren
- 21 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de set. de 2024
O jejum intermitente é uma prática que pode trazer vários benefícios, embora não seja indicada para todos. Se você tem alguns dos objetivos a seguir, pode valer a pena considerar essa abordagem.
• Perda de peso: o jejum pode ajudar a otimizar a queima de gordura, desde que seja feito corretamente, sem excessos compensatórios, com a prática regular de exercícios físicos, e seguindo uma janela de alimentação adequada.
• Aumento do foco: as cetonas, produzidas durante o jejum, são uma excelente fonte de energia para o cérebro e podem aumentar os níveis de BDNF, uma proteína que ajuda na reparação e crescimento dos neurônios.
• Melhoria na digestão: o período de jejum permite que o sistema digestivo descanse e se recupere, o que pode contribuir para a redução da inflamação e do estresse nos órgãos digestivos.
No entanto, o jejum intermitente não é recomendado para todos. Evite essa prática se você tiver alguma doença grave, sob estresse intenso, estiver grávida ou amamentando, ou se realiza trabalhos pesados ou atividades físicas intensas.
Existem várias formas de praticar o jejum intermitente, mas para garantir que ele seja seguro e beneficie sua saúde, é essencial contar com o acompanhamento de um nutricionista.
Você já experimentou ou considera fazer jejum intermitente?





Comentários